REDD+ Café Apuí Agroflorestal
Além da produção de café agroflorestal, a iniciativa Café Apuí Agroflorestal tem o projeto REDD+ Café Apuí Agroflorestal de redução de emissões de carbono através do desmatamento evitado nas área de floresta nativa das famílias parceiras.
Imagine a união perfeita entre inovação, preservação ambiental e apoio às famílias rurais. Abrimos as portas para mais de 40 pequenas e médias propriedades rurais familiares, através do mecanismo de REDD+, permitindo-lhes acessar recursos e apoiar a conservação florestal.
Nossa premissa é clara: desenvolver a cadeia produtiva do café agroflorestal, oferecer assistência técnica especializada e promover a produção rural familiar, atividades que vão além da simples produção e evitam o desmatamento.
Investimentos em áreas de agrofloresta, assistência técnica de qualidade, oficinas e capacitações são apenas o começo. E o melhor de tudo: a venda dos créditos de conservação florestal resulta em benefícios diretos para as famílias envolvidas. É uma verdadeira mudança de paradigma, onde o progresso anda de mãos dadas com a preservação!
Mais sobre o projeto
O projeto REDD+ Café Apuí Agroflorestal (CAA) visa ampliar a cadeia produtiva do café agroflorestal no sudeste do Amazonas e evitar o desmatamento de florestas nativas de propriedades rurais nos municípios de Apuí, Manicoré e Novo Aripuanã, no estado do Amazonas, Brasil.
Na ausência do projeto, as florestas das propriedades participantes seriam desmatadas para implantação de atividades agropecuárias, especialmente pastagens, para a geração de renda. É um projeto agrupado (grouped project) com duração de 30 anos que terá adesão periódica de novos participantes ao longo dos primeiros dez anos. Saiba mais acessando os documentos do projeto!
Dúvidas: redd@cafeapui.com.br